No decurso de uma acção de formação sobre as potencialidades do Moodle, tomei conhecimento de uma ferramenta muito interessante para efectuar todo o tipo de questionários online: o Survey Monkey. Este site é muito poderoso no tipo de questionários que permite fazer, sendo muito interessante a sua inclusão em plataformas de e-learning. A versão gratuita faz uma análise preliminar dos dados; para os obter em forma bruta, é preciso pagar 20 USD por mês.
Apesar do Moodle ser de utilização gratuita, existem firmas que dão apoio às instituições na sua implementação. Uma delas, a ed-rom, é Moodle Partner e portuguesa, embora eu não ficasse tranquilo se tivesse um endereço destes.
Na UAç utilizamos o WebCT, e um dos problemas é o apoio aos docentes que o querem utilizar. Fica aqui um link que pode ajudar: em Resources for Administration of Teaching and Learning, na universidade de Sidney, existe o Staff Express, dedicado a ajudar os docentes na utilização do WebCT.
sábado, setembro 23, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Oláaaaa!
Aqui estás de novo e ainda bem. Aqui está esta leitora atenta. Sem querer ser chata.... uma sugestão, posso? Já usei a versão simples do surveymonkey e como prof. pobretona do E. Básico, procurei outras alternativas free ;-). Experimenta esta http://www.hostedsurvey.com/home.html
Gostei mais. Permitiu fazer isto:
http://www.hostedsurvey.com/takesurvey.asp?c=9quest1Lus
Carrega no botão verde e esquece a frase em inglês que ainda não descobri como tirar.
beijinho e continuação de bom trabalho!
P.S. Vou começar a editar uma plataforma para profs de línguas no Moodle tb. É de facto a "Moodlemania" como ouvi há dias.
O Hosted Survey não é gratuito- depois das primeiras 250 respostas é preciso pagar. Está é cheio de potencialidades, que não sei se o Survey Monkey também tem. Mas ficam as referências.
O Moodle é uma maravilha. O grupo de trabalho que temos para isto e o pessoal da informática já estão rendidos. Existe é uma distância cada vez maior entre os professores do papel e do giz e os dos electrões. E o problema, claro, é como trazer os primeiros para o lado de cá.
Beijinho.
PS: Não apareceu frase em inglês nenhuma...
Enviar um comentário