Esta é uma entrada "cabide": colocar aqui uma série de artigos sobre técnicas pedagógicas no ensino das ciências naturais, até ter tempo para os analisar.
Laburu et al., 2001. Controvérsias construtivistas.
Laburu & Carvalho, data?. Controvérsias construtivistas e pluralismo metodológico no ensino de Ciências Naturais.
Laburú & Arruda, 2002. Reflexões críticas sobre as estratégias instrucionais construtivistas na educação científica.
Carvalho, 2005. Construtivismo, pluralismo metodológico e formação de professores
para o ensino de ciências naturais.
Yamazaki & Yamazaki, 2006. Sobre o uso de metodologias alternativas para ensino-aprendizagem de ciências.
PS: As páginas disponibilizadas por Richard Felder são também importantes, neste contexto do ensino. Contém um inquérito para determinar o seu estilo de aprendizagem, e uma lista impressionante de artigos com maior e menor profundidade, dos quais destaco, como amostra, o divertido "Any questions?" e o provocador "How to teach (almost) anybody (almost) anything".
quinta-feira, dezembro 06, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário