Numa altura em que se discutem acesamente novos modelos de formação, agradeço a LN o ter chamado a atenção para este trabalho de Susana Caires e Leandro S. Almeida, "Os estágios na formação dos estudantes do ensino superior: tópicos para um debate em aberto".
Os autores fazem uma taxonomia bastante completa dos tipos de estágios existentes, do seu enquadramento e da sua avaliação. Embora centrado nos estágios pedagógicos, e algo desactualizado no contexto de Bolonha, é um trabalho útil de contextualização e uma importante chamada de atenção para coisas que deviam ser óbvias.
Percebem o que quero dizer?
4 comentários:
Eu percebo e considero, uma vez mais, muito pertinentes, as tuas chamadas de atenção.
Mas, também reitero a pergunta de há dias: onde estão os teus leitores?
Este blog merece ser bem lido e comntado.
Beijinho e votos de uma óptima semana!
Ok, ok, eu confesso: eu sou na realidade o escritor dos textos do JVC e do Pacheco Pereira, e nos tempos livres ainda dou umas dicas ao Viriato Soromenho Marques e ao Miguel Sousa Tavares. É natural que a inspiração esteja um pouco gasta quando aqui chego... :-D
Obrigado pela simpatia, Teresa. Uma óptima semana para ti também.
Obrigado, PJ. Ainda bem que este blogue lhe é útil. E tem toda a razão quanto aos dois tipos de interacção com um blogue. Também eu leio muitos mas raramente comento.
Vim só desejar continuação de boas férias e deixar um link que poderá interessar, depois me dirás:
http://serprofessoruniversitario.pro.br/inicio.php
Enviar um comentário