domingo, julho 02, 2006

Olhando a universidade


João Vasconcelos Costa editou em livro electrónico com o título em epígrafe uma selecção das reflexões que foi produzindo e divulgando em vários formatos na internet. Assumo que quem esteja interessado na temática do ensino superior em Portugal já tenha lido todos os textos de JVC, pelo que ele nos fez agora o grande favor de arrumar tudo num único volume. Só é pena não haver um índice- pode ser que apareça na segunda edição?

3 comentários:

Teresa Pombo Pereira disse...

Zé..... vim agradecer mais uma visita. A tua presença é algo que me lisonjeia sempre. Sabes.... estou preocupada com uma coisa: explica-me lá por que motivo o teu blog a quem eu reconheço tanta qualidade e que já nem me recordo como descobri.... tem tão poucos comentários? Fazes questão de guardar as tuas descobertas e comentários tão pertinentes para ti e para um grupo privilegiado de admiradores - no qual eu me incluo desde já - ou posso pensar em formas de espalhar a palavra? Não que eu seja o cúmulo da popularidade mas.... sempre posso tentar. Só preciso do teu aval. Diz qualquer coisa.
beijinho e boa semana!

JVC disse...

Obrigado pela referência. O índice, como é que me esqueci dele?... Vou já fazer nova edição.

José Azevedo disse...

Teresa,

Fazes perguntas interessantes. É bom sinal :-)

Eu não edito os comentários (excepto os agressivos e mal-educados, e desses já tive...), pelo que o que vês é o que há. Porque é que o site não é mais divulgado? Não sei, mas sugiro duas hipóteses. A mais lisonjeira é que o meu génio ainda não foi devidamente reconhecido. [riso] A mais provável é que eu não faço muita opinião- limito-me a colocar online apontamentos e apontadores que me interessam a mim pessoalmente. Este blogue é, antes de mais, uma ferramenta pessoal. Se for útil a outros, excelente.
Mas podes divulgá-lo à vontade, Teresa.

Beijos, e boa semana.